1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox Reality

 

Faz um tempo que a Mozilla tentou entrar no ramo da realidade virtual, com o Firefox Reality. Este foi um dos projetos da entidade que, em tempos, tentou popularizar o uso da Realidade Virtual pela internet em geral.

 

No entanto, parece que a empresa decidiu oficialmente ditar o fim deste projeto, agora que terá deixado de lado o Firefox Reality. A empresa confirmou que as tecnologias do Firefox Reality serão entregues para a empresa Igalia, a qual irá agora criar o seu próprio navegador adaptado com as tecnologias da Mozilla.

 

A Igalia era responsável por desenvolver um navegador similar ao Firefox Reality, baseado no seu código-fonte, sendo que agora irá ter acesso ao mesmo para manter o seu desenvolvimento de forma independente da Mozilla. A empresa afirma que, brevemente, irá lançar o Wolvic, o navegador baseado no código do Firefox Reality e que será a continuação do projeto.

 

Os utilizadores que tenham experimentado o Firefox Reality poderão brevemente vir a experimentar este novo navegador, sendo que não deverão sentir muitas diferenças face ao que existia até então - embora se espere que o desenvolvimento venha a ser alargado durante os próximos tempos.

 

A empresa espera disponibilizar uma versão beta do seu navegador sobre a Huawei App Gallery e Oculus Quest Store durante as próximas semanas, permitindo aos utilizadores acederem à internet usando um formato de RV.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech