1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite Space

 

Durante a semana passada, a SpaceX lançou para o espaço 49 satélites da Starlink, na orbita baixa do planeta Terra. No entanto, uma grande parte destes satélites podem ter agora sido “descontinuados” devido a um fenómeno espacial.

 

De acordo com o comunicado da SpaceX, uma tempestade geomagnética terá no dia seguinte ao lançamento dos satélites afetado uma grande parte dos mesmos. Uma tempestade deste género causa com que a atmosfera terrestre fique mais quente, elevando também a resistência que os objetos espaciais enfrentam – em valores que podem atingir os 50%.

 

Desde então a SpaceX tem vindo a tentar minimizar os danos causados, alterando o formato de funcionamento dos satélites para enfrentarem o mínimo de resistência possível. No entanto, ainda assim muitos dos satélites enviados para o espaço estão agora em rota de serem destruídos pela atmosfera, e alguns até já terão sido.

 

A SpaceX afirma que os satélites em queda para a Terra não possuem risco para a população, uma vez que a mesma destrói todos os indícios dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech