1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT presa

 

As autoridades do Reino Unido revelaram ter realizado o que pode ser considerado a primeira apreensão de NFTs no mercado. Segundo as autoridades, estas terão apreendido um conjunto de NFTs associadas com um esquema de fraude.

 

De acordo com a BBC News, as autoridades afirmam que a apreensão fez parte de um esquema de fraude em torno dos 1.9 milhões de dólares, onde três suspeitos terão sido detidos. Foram apreendidos cerca de 6000 dólares em conteúdos de criptomoedas, juntamente com três NFTs que ainda estão para ser avaliadas.

 

Tendo em conta a popularidade do mercado das NFTs, não será de admirar que as mesmas possam também ser relacionadas com esquemas diversos, e tal como existe a possibilidade de fundos de criptomoedas serem apreendidos pelas autoridades, também as NFTs passam pelo mesmo.

No entanto, esta é a primeira vez que as autoridades de um pais confiscam diretamente um conjunto de NFTs associadas a um crime deste género.

 

Em comunicado, as autoridades afirmam que é necessário adaptar os métodos de captura dos criminosos com as mudanças da tecnologia em geral, e sobretudo na forma como estes podem usar os diferentes meios que possuem ao seu dispor para esconder as suas atividades.

 

Os suspeitos, neste caso, encontram-se indiciados de terem criado 250 falsas empresas para enganarem as vítimas, com recurso a falsos endereços, números de telefone, entre outros. Os conteúdos das NFTs não estão diretamente sobre o controlo das autoridades, mas a aguardar que o tribunal considere os mesmos como parte do caso para prevenir a sua venda a terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech