1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shortwave

 

Está a fazer cerca de três anos que a Google decidiu retirar o Google Inbox do mercado. Para quem não se recorda, o Google Inbox era visto como uma versão “avançada” do Gmail, assente sobre a plataforma da Google mas com funcionalidades úteis para a organização de conteúdos.

 

No entanto, parece que esta ideia não está de todo perdida, sendo que um grupo de ex-funcionários da Google encontram-se agora a criar uma alternativa própria ao Inbox, conhecida como "Shortwave”.

 

O Shortwave é um cliente de email que, numa primeira vista, será idêntico ao que se encontrava no Inbox, incluindo as principais funcionalidades. Para usar estas funcionalidades, os utilizadores necessitam de autorizar a aplicação a aceder às contas do Gmail, o que permite aceder às mensagens do mesmo e também realizar algumas das ações.

 

Tal como o Inbox era uma espécie de “máscara” sobre o Gmail, o Shortwave pode ser visto como tal também, dai a necessidade de aceder à conta da Google para realizar as suas tarefas. Feito isso, os utilizadores podem usar o mesmo normalmente como um cliente de email regular.

 

funcionalidades do programa shortwave

 

Entre as características encontra-se a possibilidade de organizar diferentes emails em categorias, desde promoções, newsletters, social e outras. Outra funcionalidade bastante útil será a capacidade de marcar vários emails como lidos de forma rápida, sem ter de se andar a selecionar cada mensagem individualmente ou marcar sem realmente saber o conteúdo.

 

O Shortwave encontra-se atualmente disponível via web e por aplicação do iOS. Estará também disponível em breve uma aplicação para Android, mas esta ainda se encontra – atualmente – em fase beta que os utilizadores necessitam de requerer acesso para a obter.

 

E, claro, existem diferentes planos do serviço, cada um com as suas próprias funcionalidades, mas para quem pretenda apenas testar o serviço base existe um plano inteiramente gratuito que pode ser usado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech