1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Email com falhas

 

Se utiliza o cliente de email “Horde”, bastante popular em serviços de alojamento web, existe uma forte possibilidade de estar afetado por uma recente falha descoberta no mesmo.

 

A empresa de segurança SonarSource revelou ter descoberto uma falha sobre o cliente de email Horde, usado em várias plataformas web para acesso a contas de email, que pode ser explorada para obter acesso ao sistema ou à conta.

 

A falha encontra-se na forma como o cliente de email pré-visualiza os conteúdos de documentos OpenOffice. Se os utilizadores abrirem anexos especificamente criados para tirarem proveito desta falha, que podem ser enviados como anexo a emails, estão a abrir portas para o ataque, dando o controlo dos emails para os atacantes.

 

Este método pode levar a que a conta de email seja comprometida, ou em casos mais graves, o próprio servidor – caso a conta de email afetada tenha permissões administrativas ou contenha dados sensíveis como senhas.

 

De momento não existe uma atualização de segurança disponível para esta vulnerabilidade, no entanto os administradores de sistemas onde o Horde se encontre instalado poderão optar por desativar a renderização de anexos OpenOffice.

Os administradores podem editar o ficheiro config/mime_drivers.php  no content root da instalação Horde, e adicionar a opção de configuração 'disable' => true .

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech