1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 crash

 

Faz apenas alguns dias que a Microsoft disponibilizou uma nova build do Windows 11 dentro do canal Dev, para utilizadores no programa Insider. Esta nova versão conta com algumas das novidades mais recentes da empresa, mas ao mesmo tempo também tem vindo a causar algumas dores de cabeça.

 

Isto porque, segundo os relatos de vários utilizadores, a build parece estar a causar problemas com o Explorador do Windows. Os utilizadores reportam que o sistema encontra-se a bloquear de forma aleatória quando janelas do explorador são abertas, sendo apresentadas mensagens de erro.

 

Uma forma de replicar o problema passa por pressionar o atalho do teclado WIN+X, o que sobre alguns sistemas parece ativar o bug. No entanto, este pode acontecer com a simples abertura de uma janela ou carregar com o botão direito do rato sobre um item no ambiente de trabalho.

 

De notar que o problema não parece estar a acontecer sobre todos os sistemas, portanto poderá ser algo mais especifico de determinadas instalações. O TugaTech tentou testar diretamente numa máquina com esta versão, sendo que não conseguiu replicar a mesma.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou a existência de problemas com a build – para além dos que já estariam confirmados com a changelog oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech