1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple M2 novo chip da empresa

 

Segundo os mais recentes rumores, a Apple pode encontrar-se a entrar numa nova fase de testes para o seu futuro chip M2. Este deverá ser o chip que a empresa vai usar nas próximas gerações do MacBook Air e Pro de 13 polegadas.

 

Segundo a informação partilhada pelo analista Mark Gurman, da Bloomberg, fontes internas da Apple terão confirmado que o novo M2 encontra-se atualmente numa fase avançada dos testes, e cada vez mais perto de ser oficialmente lançado.

Ao que tudo indica, a empresa encontra-se a testar o novo processador sobre sistemas que estão sobre o macOS 12.3 e ainda sobre o macOS 12.4. Também estão a ser feitos testes sobre o macOS 13, que se espera vir a ser revelado durante o evento WWDC 2022, previsto de ocorrer em Junho deste ano.

 

Os detalhes apontam que este deve contar com oito cores no CPU e pelo menos dez cores para o GPU. Esta deverá ser a primeira grande atualização ao chip desde que a original foi lançada em Novembro de 2020. De relembrar que, desde então, a empresa já lançou o M1 Pro e M1 Max, embora não sejam propriamente uma “nova geração”, mas sim variantes.

 

No entanto, o analista aponta que será improvável a empresa revelar algum detalhe sobre o M2 no evento que se encontra previsto para amanhã, dia 8 de Março. Isto porque ainda existem muitos detalhes a concluir sobre o desenvolvimento do mesmo antes de ser oficialmente revelado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech