1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Mac Studio 2022

 

Os rumores parecem confirmar-se: a Apple revelou mesmo um novo Mac, neste caso o Mac Studio.

 

Este novo modelo da empresa pretende ser uma aposta premium da marca, para quem pretenda o melhor desempenho possível, mas com uma estrutura relativamente pequena. Este vai também ser o primeiro dispositivo da Apple a contar com o novo chip M1 Ultra.

 

Sem grande surpresa, tendo em conta todas as novidades deste modelo, a  Apple encontra-se a fazer grandes comparações sobre o mesmo. Segundo a empresa, o Mac Studio deve contar com um desempenho 60% superior aos modelos da empresa com processadores Intel de 28 cores. Além disso, conta ainda com 80% mais desempenho em tarefas gráficas face aos modelos de placas gráficas mais rápidos existentes na linha, sendo capaz de reproduzir 18 conteúdos 8K ProRes ao mesmo tempo.

 

Este conta ainda com quatro portas Thunderbolt 4, duas USB-A, saída HDMI e Ethernet. Na parte frontal encontram-se ainda duas entradas USB-C e uma ligação para cartões SD.

 

traseira do mac studio 2022

 

Além disso, a empresa afirma ainda que este novo modelo vai ser consideravelmente eficiente, consumindo apenas 100W no total, o que a empresa compara como sendo menos do que um sistema Windows com 16 cores ao mesmo nível de desempenho. É curioso ver a Apple a comprar o Mac Studio com outros sistemas, algo que não é vulgar da marca.

 

O Mac Studio vai encontrar-se disponível a partir de 1999 dólares, com o chip M1 Max, 32 GB de RAM e 512 GB de disco SSD, com as vendas a começarem a 18 de Março. Para quem pretenda a versão de topo, com o M1 Ultra, 64 GB de RAM e 1 TB de SSD, o preço aumenta para os 3999 dólares. Para quem pretenda aumentar para 128GB de RAM e 8TB SSD o preço atinge os 7999 dólares.

 

Mac Studio da Apple 2022

 

A Apple também afirma que este pode não ser o substituto ao Mac Pro que alguns esperavam, mas que as novidades nesse campo ficam “para outro dia”, dando a indicação que mais novidades podem ser reveladas em breve.

Ainda assim, este modelo será sem dúvida apetecível para quem pretenda o melhor desempenho de um equipamento da empresa, e tenha capacidade de pagar o preço para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech