1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da AMD sobre motherboard

 

Praticamente todos os processadores AMD Ryzen chegam ao mercado com a capacidade dos utilizadores realizarem overclock livremente nos mesmos. Com a chegada do novo AMD Ryzen 7 5800X3D esperava-se que tal também fosse possível... mas afinal parece que a fabricante decidiu mudar um pouco os planos.

 

De acordo com algumas fontes na China, parece que a AMD vai lançar o seu novo processador sem a capacidade de os utilizadores realizarem overclock no mesmo de forma nativa. Isto porque a AMD terá, supostamente, pedido aos fabricantes das principais placas mãe no mercado para removerem as capacidades de overclock na BIOS/UEFI para o Ryzen 7 5800X3D. Este pedido teria sido feito em Janeiro, sendo que a empresa não clarificou o motivo para tal.

 

É possível que, devido às novas tecnologias de cache usadas sobre este processador, a empresa tenha optado por advertir os fabricantes para removerem o overclock devido a possíveis problemas.

 

Independentemente do motivo, é ainda importante ter em conta que este pedido da AMD pode não ser inteiramente seguido por todos os fabricantes. Dependerá de cada um remover ou não as opções de overclock, portanto no final ainda existe a possibilidade de se verificar essa possibilidade no recente chip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech