A Sony encontra-se a juntar na longa lista de entidades que vão aplicar medidas contra a Rússia, tendo sido confirmado que a empresa vai suspender todas as vendas de hardware da PlayStation e de software na Rússia.
A medida vai também ter impacto sobre as vendas feitas pela PlayStation Store, uma vez que o acesso da plataforma a partir da Rússia também será suspenso. Além disso, a empresa afirma que vai doar mais de 2 milhões de dólares para instituições de ajuda humanitária a favor da Ucrânia.
Esta decisão surge cerca de uma semana depois de o Vide primeiro ministro Mykhailo Fedorov ter apelado a que as entidades associadas à industria gaming aplicassem medidas contra a Rússia, apelando sobretudo na Microsoft e Sony para tais ações.
É importante notar que vários estúdios de desenvolvimento de videojogos também lançaram as suas campanhas de ajuda para a Ucrânia e aplicaram restrições para a Rússia, entre os quais se encontram nomes como Ubisoft, Take-Two, CD Projekt Red, EA, Activision Blizzard e Epic.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!