O Google Stadia é uma excelente plataforma para quem pretenda ter um serviço de Cloud Gaming sempre acessível. No entanto, existem algumas limitações, e uma delas será a nível dos jogos que podem ser acedidos pelo mesmo.
Os utilizadores estão limitados nos jogos que podem ser usados pelo Stadia, sendo que apenas aqueles que tenham sido criados para a plataforma podem realmente ser usados. No entanto, parece que a Google tem vindo a trabalhar para resolver esse problema.
A empresa possui agendado o seu evento “Google for Games Developer Summit” para o próximo dia 15 de Março, e uma das palestras que será apresentada foca-se exatamente na forma como a Google está a criar um sistema de emulação para jogos do Windows, que vai permitir aos mesmos correrem no Google Stadia sem adaptações pelos seus criadores.
Ou seja, teoricamente, este sistema permite que qualquer jogo existente para o Windows possa ser emulado para o Google Stadia, sem que os criadores do mesmo tenham de modificar o código para a plataforma.
A palestra deverá ser focada a programadores, e revelará algumas das melhorias que a empresa tem vindo a realizar, e a desenvolver, neste campo. No entanto, também será uma demonstração de algo que a Google pode estar a preparar para o Stadia em breve.
Ou seja, se a tecnologia for realmente aplicada no serviço, brevemente poderemos ter a capacidade de usar o Stadia para executar qualquer jogo – desde que o mesmo esteja disponível para Windows.
Curiosamente, esta palestra também contraria um pouco os rumores que foram surgindo nos últimos meses, em como a Google estaria a distanciar-se do Stadia e a abandonar alguns dos seus projetos para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!