1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia é uma excelente plataforma para quem pretenda ter um serviço de Cloud Gaming sempre acessível. No entanto, existem algumas limitações, e uma delas será a nível dos jogos que podem ser acedidos pelo mesmo.

 

Os utilizadores estão limitados nos jogos que podem ser usados pelo Stadia, sendo que apenas aqueles que tenham sido criados para a plataforma podem realmente ser usados. No entanto, parece que a Google tem vindo a trabalhar para resolver esse problema.

 

A empresa possui agendado o seu evento “Google for Games Developer Summit” para o próximo dia 15 de Março, e uma das palestras que será apresentada foca-se exatamente na forma como a Google está a criar um sistema de emulação para jogos do Windows, que vai permitir aos mesmos correrem no Google Stadia sem adaptações pelos seus criadores.

 

palestra prevista pela google para o evento

 

Ou seja, teoricamente, este sistema permite que qualquer jogo existente para o Windows possa ser emulado para o Google Stadia, sem que os criadores do mesmo tenham de modificar o código para a plataforma.

 

A palestra deverá ser focada a programadores, e revelará algumas das melhorias que a empresa tem vindo a realizar, e a desenvolver, neste campo. No entanto, também será uma demonstração de algo que a Google pode estar a preparar para o Stadia em breve.

Ou seja, se a tecnologia for realmente aplicada no serviço, brevemente poderemos ter a capacidade de usar o Stadia para executar qualquer jogo – desde que o mesmo esteja disponível para Windows.

 

Curiosamente, esta palestra também contraria um pouco os rumores que foram surgindo nos últimos meses, em como a Google estaria a distanciar-se do Stadia e a abandonar alguns dos seus projetos para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech