1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony sobre o comando da Playstation

 

A Sony encontra-se a ser acusada de criar um ambiente de trabalho tóxico e de descriminação por um grupo de oito ex-funcionárias da empresa. O caso volta a trazer para o centro das atenções o ambiente de trabalho sobre alguns dos maiores estúdios de videojogos no mercado.

 

Segundo revela o portal Axios, as ex-funcionárias acusam a Sony de abusos continuados no ambiente de trabalho, além de alertas ignorados por altos cargos na empresa. Um dos exemplos encontra-se sobre Marie Harrington, que trabalhou na empresa por 16 anos até 2019, altura em que abandonou o seu cargo pelo que esta classifica como sendo “sexismo” no interior da empresa.

 

Esta acusa o facto de existirem poucas mulheres nos elevados cargos da empresa, além de que poucas são sequer consideradas para promoção interna. Existem ainda casos internos de outros funcionários que deixariam comentários devido á aparência ou até às roupas que eram usadas no ambiente de trabalho.

 

Harrington teria notificado os altos cargos da empresa para o problema, do qual nunca obteve uma resposta concreta, tendo mesmo indicado outros exemplos de casos que estariam a acontecer na industria sobre outras empresas.

 

É importante relembrar que a Sony não é a única empresa que se encontra a ser envolvida em casos deste género. Talvez o mais conhecido seja o da empresa Activision Blizzard, que se encontra ainda presente nos tribunais sobre alegações de abusos no trabalho, embora neste caso os relatos sejam num número consideravelmente mais elevado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech