1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 logo oficial

 

A Google continua a desenvolver a próxima geração do Android 13, e a segunda versão do Developer Preview foi recentemente disponibilizada, revelando também algumas das novidades previstas para o sistema.

 

Uma das novidades encontra-se sobre o sistema de permissões. Agora o Android 13 vai começar a requerer que os utilizadores confirmem que pretendem realmente receber notificações de uma determinada app, tal como já acontecia para websites e nas restantes permissões acessíveis pelo sistema.

 

Esta funcionalidade é claramente focada em evitar que os utilizadores recebam notificações indesejadas das apps que possuem instaladas nos seus dispositivos. Além disso, tendo em conta que a notificação será tratada como qualquer outra permissão, se uma app não for usada durante um longo período de tempo, poderá perder acesso ao sistema de notificações – o que automaticamente evita também possíveis notificações indesejadas aleatórias.

 

A nova versão do Developer Preview 2 do Android 13 conta ainda com várias melhorias a nível do sistema de áudio, com a empresa a destacar o suporte para o novo codec Bluetooth LE Áudio, com suporte para áudio de elevada qualidade no sistema sem impacto na bateria. Destaca-se ainda o suporte nativo ao MIDI 2.0.

 

De momento o Android 13 DP2 encontra-se disponível apenas para os dispositivos Pixel 4 ou mais recentres da Google, sendo que os utilizadores também necessitam de estar inscritos na versão de teste da empresa para receber o update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech