A Qualcomm parece preparada para investir em força no metaverso, tendo revelado esta semana o novo Snapdragon Metaverse Fund. Este será basicamente um fundo criado pela empresa para o desenvolvimento de tecnologias focadas no metaverso.
Segundo a empresa, o objetivo passa por financiar projetos de desenvolvimento de realidade aumentada e virtual, com potencial para criar experiências únicas e imersivas. Este também não parece ser um fundo pequeno, tendo em conta que a empresa afirma que irá realizar investimentos em torno dos 100 milhões de dólares para o mesmo, focando-se em empresas e plataformas que sejam capazes de construir o futuro do metaverso.
O fundo vai focar-se ainda em ajudar as pequenas e médias empresas a criarem as suas tecnologias e evoluírem com o conhecimento da Qualcomm sobre o mercado, criando uma ligação entre o mundo virtual e físico.
Os interessados em inscrever-se para o programa podem realizar as suas tentativas a partir do site do projeto.
Nos últimos meses o metaverso tem vindo a ser o futuro que várias empresas anseiam, com novas tecnologias a serem desenvolvidas todos os dias para trazer esse ambiente virtual mais próximo do mundo físico.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!