1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 10 sobre fundo azul

 

Mesmo que a Microsoft tenha vindo a focar-se mais no Windows 11, lançado o ano passado, para quem ainda se encontra sobre o Windows 10 o sistema vai continuar a receber atualizações – pelo menos até 2025.

 

E nos últimos meses a Microsoft tem vindo a focar-se em fornecer mais funcionalidades no mesmo. A mais recente atualização é mais um exemplo disso mesmo, que vai melhorar a forma como os utilizadores realizam pesquisa pelo sistema.

 

Apelidada de “Search Highlights”, esta funcionalidade começou a surgir primeiro sobre o Windows 11, na build 22572. No entanto, encontra-se agora a transitar também para o Windows 10.

 

A mesma permite que os utilizadores tenham acesso a um conjunto de informações uteis diretamente do menu inicial do sistema e da pesquisa do mesmo. Ao abrir esse painel, os utilizadores terão acesso a algumas notícias importantes, bem como conteúdos que poderão ser do interesse para o mesmo – como os tópicos em tendência no Bing.

 

novo sistema de pesquisa no windows 10

 

O sistema integra-se ainda com as contas da Microsoft dos utilizadores, permitindo usar os detalhes da mesma para apresentar recomendações personalizadas – como é o caso de eventos do calendário ou aniversários dos contactos.

 

A funcionalidade vai chegar para todas as distribuições mais recentes do Windows 10, sendo que se encontra a ser fornecida pelo update KB501143. A Microsoft deixa ainda claro que pretende disponibilizar as novidades para o Windows 10 de forma gradual, portanto deverá demorar alguns meses para que todos os sistemas recebam as novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech