1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple Card em uso

 

A Apple tem vindo a tentar centrar-se nos seus próprios serviços, invés de usar plataformas de terceiros, e brevemente a empresa pode vir a apostar em criar o seu próprio sistema dedicado para processar pagamentos.

 

Segundo os rumores, a Apple estaria a considerar apostar na sua linha de produtos e serviços financeiros, como forma de permitir aos utilizadores terem um meio rápido de realizar pagamentos diretamente pela empresa.

 

A infraestrutura da empresa iria incluir sistemas de avaliação de risco de empréstimos, verificações de crédito, análise de fraude e tratamento de disputas entre consumidores. Este sistema encontra-se a ser apelidado internamente de “Breakout”, embora ainda se desconheça se este será o nome final da plataforma.

 

O objetivo principal da empresa seria de esta obter ainda mais independência ao nível de plataformas de terceiros para realizar pagamentos, além de dar mais controlo para a entidade sobre os mesmos feitos dentro do seu ecossistema.

 

Como exemplo, atualmente a Apple conta com vários parceiros na área financeira, como é o caso da Goldman Sachs, que ajudou na criação do Apple Card, além da Citizens Bank e Green Dot, entidades que ajudam a empresa a fornecer os mais variados serviços para os consumidores finais. Com esta medida, a empresa deixaria de parte estes parceiros e apostaria na sua própria plataforma para tal.

 

Espera-se ainda que esta plataforma venha a permitir à empresa alargar as ofertas para os consumidores ao nível de serviços que podem ser fornecidos. Um destes seriam plataformas de crédito dedicadas para a compra de produtos da marca, que iriam permitir aos consumidores adotarem um crédito para a realização de compras.

 

Como seria de esperar, a Apple não comenta estes rumores, sendo que atualmente ainda não existe uma confirmação oficial da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech