1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador da Intel

 

A Intel tem vindo a perder alguma margem no mercado de forma recente, tanto devido a AMD como também ao interesse cada vez mais focado das empresas em criarem os seus próprios chips. A Apple foi um desses exemplos, onde a empresa deixou de utilizar processadores da Intel para os seus Macbooks.

 

Desde então, o chip M1 tem vindo a ser adotado como a solução para todos os problemas da Apple, deixando de lado os sistemas com chips da Intel. Mas parece que a gigante azul possui planos para “contornar” esta situação.

Durante uma entrevista, Pat Gelsinger, CEO da Intel, revelou que a empresa possui planos para desenvolver um chip que seja tão poderoso como o M1, e focado para os dispositivos da Apple.

 

Durante uma entrevista à Axios, o executivo revelou que a Intel pretende criar chips melhores que os Apple M1, e possivelmente para ganhar a confiança da Apple e de outros fabricantes. O objetivo da Intel parece ser criar um chip focado para sistemas portáteis que alie o bom desempenho com uma boa eficiência a nível de energia.

 

Curiosamente, durante a entrevista, o executivo também afirma que a Apple conseguiu desenvolver um chip melhor do que os criados pela Intel. O mesmo aplaude a iniciativa da Apple em criar um novo processador, e em conseguir fazer isso mesmo em melhor formato que o conseguido pela Intel.

 

 

Apesar de todas as indicações, não foram deixados detalhes sobre o que realmente a Intel se encontra a preparar para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech