Para quem possuía um computador nos anos 1999-2000 era recorrente encontrar sistemas com um estranho botão “Turbo” na parte frontal. E a Intel pretende agora voltar com essa tradição nos sistemas atuais.
O botão “Turbo” permitia aos antigos sistemas aumentar a velocidade de clock do processador, de forma a possibilitar um melhor desempenho em certas tarefas mais exigentes, mas sem sobreaquecer o sistema com a utilização permanente do mesmo. Algo como um “overclock instantâneo”.
De acordo com o portal PCWorld, a Intel pretende voltar a aplicar este conceito nos sistemas atuais que contem com os processadores da nova linha Skylake.
O objetivo consistiria em os fabricantes implementarem um botão similar, sobretudo em portáteis, de forma a permitir aos utilizadores realizarem um overclock instantâneo caso seja necessário, sem comprometer a autonomia da bateria, como ocorre com algo permanente.
De notar que os processadores da Intel já contam com a tecnologia Turbo Boost, que é aplicada de forma similar, mas não é controlada pelo utilizador.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!