1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Windows logo seguro

 

A Microsoft revelou que (finalmente) o local onde os utilizadores podem descarregar manualmente as atualizações para o Windows encontra-se agora inteiramente em HTTPS (ligações seguras).

 

O Catálogo do Microsoft Update é o local onde os utilizadores podem encontrar todas as atualizações para as diferentes versões do Windows. Obviamente, o download das mesmas pode ser feito pelo Windows Update, diretamente no sistema operativo, mas este Catálogo pretende ser um arquivo para todos os que pretendam manualmente descarregar as atualizações – e útil sobretudo para técnicos ou para atualizações offline.

 

No entanto, a Microsoft ainda mantinha estes downloads em formato “inseguro” – ligações HTTP. Isto é atualmente um problema, tendo em conta que a maioria dos navegadores atuais não permitem descarregar conteúdos de sites “inseguros” – o que podia levar a erros para quem tentasse usar a plataforma.

 

No entanto, parece que finalmente esse problema vai ser resolvido, agora que a Microsoft confirmou ter atualizado todo o site para HTTPS. Com isto, todos os downloads disponíveis no mesmo encontram-se agora a ser realizados de forma segura em ligações HTTPS.

 

Os links de download dos ficheiros de atualização também foram atualizados para o novo endereço “catalog.s.download.windowsupdate.com”, que será o novo indicado para ligações seguras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech