1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Steam juntos

 

Com a entrada num novo mês, a Steam revelou os dados respeitante aos seus utilizadores e as suas preferências a nível de hardware e software. De acordo com os dados da plataforma, parece que existem cada vez mais gamers a atualizarem os seus sistemas para o Windows 11.

 

Ao contrário do que outras plataformas indicam, onde existe uma estagnação no crescimento da quota do Windows 11 no mercado, a Steam regista um ligeiro aumento neste sentido. Apesar de apenas medir os sistemas onde a aplicação da Steam se encontra instalada, os dados referem que 16.84% dos utilizadores da plataforma encontram-se agora no Windows 11.

 

Comparativamente a Fevereiro de 2022, o sistema ganhou uma quota de 1.25%, em parte porque a maioria dos utilizadores parecem estar a atualizar os seus sistemas do Windows 10. Enquanto que a mais recente versão do Windows cresceu, o Windows 10 sofreu uma ligeira quebra, mas ainda se encontra como o principal no mercado – com uma quota de 74.69%, ou seja, menos 1% que o mês anterior.

 

dados da steam

 

Curiosamente, o Windows 7 encontra-se ainda como o terceiro sistema mais popular, com uma quota de 4.14% - cerca de 0.06% a mais do que o mês anterior. Este pequeno crescimento ocorre mesmo depois de o sistema estar faz dois anos sem suporte oficial da Microsoft.

 

Se olharmos para os restantes sistemas no mercado, o Windows ocupa certamente o topo da tabela, com uma quota de 96.57%, seguindo-se o macOS da Apple com 2.43% e por fim o Linux com 1%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech