1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Processador da intel com pinos de baixo

 

A Intel parece estar a desenvolver uma nova tecnologia para os seus processadores, que de acordo com as patentes registadas pela empresa, pode vir a ser algo bastante similar ao que se encontra na linha de processadores Zen da AMD.

 

A patente descreve uma nova arquitetura apelidada de “Ocean Cove”, sendo que segundo a descoberta do utilizador @Underfox3 do Twitter, as patentes referem que este sistema já estaria em desenvolvimento pela Intel desde 2018.

 

A patente da Intel descreve uma arquitetura que é praticamente idêntica ao que se encontrava na primeira geração de processadores Zen da AMD, os quais foram revelados em 2017. Se tivermos como comparação a imagem da patente com a imagem da AMD lançada na altura dos seus processadores, é claramente visível a semelhança entre as duas.

 

comparação das patentes

 

O mais curioso nem é a Intel estar a desenvolver um sistema idêntico ao da AMD, mas sim o facto da patente ter sido aprovada para uso. Olhando para as duas arquiteturas, estas demonstram algo que é praticamente idêntico ao que se encontra na linha de processadores da AMD, portanto é de estranhar que as autoridades tenham aprovado uma arquitetura em tudo similar para a rival.

 

Alguns rumores apontam que a arquitetura Ocean Cove será a geração sucessora do Golden Cove, a utilizada atualmente na 12ª geração de processadores da Intel. Este deve vir a ser fabricada no processo de 4 nm da Intel 4.

 

Até ao momento a Intel não deixou qualquer comentário relativamente à aprovação destas patentes, nem se conhece se efetivamente será a arquitetura usada em futuros chips da empresa ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech