1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge sobre fundo gradiente

 

A Microsoft começou recentemente a permitir que os utilizadores do Windows realizem mais facilmente a mudança do navegador padrão no sistema, invés de terem de usar o Edge e modificada cada protocolo individualmente.

 

Esta foi uma das críticas desde cedo ao sistema, que tinha vindo a favorecer o Edge como navegador padrão, tornando as opções de alterar de navegador um processo complexo para muitos. No entanto, com a chegada da atualização KB5011563, isso agora fica mais simples.

Com um clique, os utilizadores podem finalmente alterar o navegador padrão mais rapidamente – mas mesmo assim existe quem não esteja satisfeito com esta medida.

 

Jon von Tetzchner, executivo responsável pela empresa do Vivaldi, referiu recentemente numa entrevista que esta medida devia ser algo que fosse acessível para todos os utilizadores, não apenas aqueles que saibam onde alterar as definições. Entre as medidas encontra-se a possibilidade de colocar uma opção para definir o navegador como padrão rapidamente dentro do mesmo – como acontecia nas versões anteriores do sistema.

 

Além disso, Tetzchner alega ainda que a União Europeia devia agir face a esta situação, visto que a Microsoft continua a tentar tornar a troca de navegadores consideravelmente difícil para benefício próprio.

 

Também a Mozilla, criadores do Firefox, se revelou descontente com a medida. Na mesma ideia, a Mozilla acredita que os utilizadores deviam ser livres de escolher o seu navegador sem complicações como as que existem atualmente no Windows 11.

A empresa alega mesmo que gostava de ver a Microsoft a ser mais aberta sobre a sua API e o que permite aos utilizadores finais.

 

Estas criticas surgem na mesma semana que a Microsoft também conseguiu colocar o Edge como o segundo navegador mais usado na Internet, ficando apenas atrás do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech