1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Router sobre mesa

 

Os routers são muitas vezes uns dos equipamentos esquecidos, que apesar de funcionarem para um propósito, quando chegam ao seu fim de vida também podem comprometer seriamente a segurança dos utilizadores.

 

Nem sempre estes recebem a atenção necessária, e talvez por isso ainda existam muitos routers vulneráveis até em ambientes domésticos. Com isto em conta, as autoridades dos EUA encontram-se agora a alertar sobretudo que tenham routers da D-Link, para uma nova vulnerabilidade descoberta sobre os mesmos que pode comprometer a segurança dos utilizadores.

 

Segundo as autoridades, vários modelos de routers descontinuados da D-Link encontram-se vulneráveis a ataques remotos, que podem permitir aos atacantes obterem acesso a informações potencialmente sensíveis. Em causa encontram-se os modelos de routers D-Link DIR-810L, DIR-820L/LW, DIR-826L, DIR-830L, e DIR-836L.

 

Segundo os investigadores da Malwarebytes Labs, estes routers encontram-se vulneráveis a um ataque que, quando explorado, pode permitir a utilizadores remotos obterem acesso ao mesmo, assim como a toda a informação que é transmitida por este.

 

Infelizmente todos os dispositivos da lista fazem parte dos equipamentos já descontinuados da empresa, e portanto não vão receber atualizações futuras. Ou seja, quem ainda esteja a usar estes routers, encontra-se afetado pelas falhas, e não irá receber atualizações para as mesmas.

A única forma de garantir total proteção será através da substituição completa do router. O modelo mais recente da lista será o 810L, e mesmo este deixou de receber atualizações em 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech