1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Oddworld: Soulstorm

 

Para alguns criadores de jogos, terem as suas criações escolhidas para fazerem parte do Xbox Game Pass ou da PlayStation Plus pode ser um feito incrível. Mas ao mesmo tempo também pode levar a grandes problemas nas vendas – e que o diga Lorne Lanning, criador da saga de Oddworld.

 

Durante uma recente entrevista, Lanning deixou alguns destaques sobre a inclusão de Oddworld: Soulstorm no pacote da PlayStation Plus. O criador acreditava que o jogo iria ganhar algum destaque por ser integrado nesta plataforma, com aproximadamente 100.000 downloads durante o curso da mesma.

 

No entanto, os números focam consideravelmente acima do esperado, sendo que o titulo obteve mais de 4 milhões de downloads durante todo o período que esteve disponível. Sem qualquer dúvida que estes números são interessantes, mas existe um problema: as receitas que são geradas.

Como o título estava disponível gratuitamente na PlayStation Plus, Lanning afirma que não obteve praticamente qualquer ganho destes downloads. No entanto, a Sony paga por todos os títulos que coloca sobre esta promoção, num valor fixo, e apesar de não terem sido revelados números concretos, as estimativas apontam que estes valores possam ser na casa dos 5 a 10 milhões de dólares para alguns títulos mais conhecidos.

 

Ainda assim, se os downloads correspondessem a vendas finais, Lanning afirma que os valores ganhos poderiam ser consideravelmente superiores. No final, a campanha acabou por prejudicar os valores finais das vendas de Oddworld: Soulstorm, embora tenha certamente contribuído para a popularidade do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech