O mercado ainda se encontra a verificar alguns problemas para encontrar matérias primas que possam ser usadas para a produção de alguns acessórios, e um deles será as Powerbanks. Ao que parece, algumas empresas encontram-se a aumentar os preços de produção destes acessórios, e a Xiaomi deve ser uma delas.
Os mais recentes rumores apontam que a Xiaomi teve de aumentar o preço das suas powerbanks na China, derivado dos custos de produção das mesmas terem também aumentado consideravelmente nos últimos tempos.
As powerbanks ainda continuam a ser bastante populares em diferentes mercados, sobretudo porque podem permitir uma reserva extra de energia capaz de permitir o uso dos smartphones em situações mais apertadas ao longo do dia. No entanto, o custo das mesmas também tem vindo a aumentar.
De momento o impacto é relativamente pequeno, de menos de 4 euros, e apenas se aplica aos produtos vendidos na China. Mas não seria de estranhar ver este aumento aplicado também a outros países no futuro, tendo em conta o próprio aumento dos custos de produção.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!