A pandemia pode estar ligeiramente mais calma do que se encontrava faz apenas alguns meses, mas isso não indica que a mesma tenha terminado. Na realidade, em alguns países os números têm vindo a aumentar consideravelmente, e a China é um claro exemplo disso.
E parece que esta tendência começa novamente a afetar algumas fábricas que são o foco de infeções de COVID. Segundo revela o portal BusinessKorea, a Samsung pode ser uma das principais afetadas, tendo em conta que a sua fabrica de semicondutores na cidade de Xian terá sido encerrada temporariamente devido a um surto de COVID.
Esta fábrica é responsável pela produção de quase 250 mil folhas de wafers para semicondutores por mês, o que equivale a cerca de 40% da produção da Samsung em memórias flash NAND.
De notar que, em dezembro de 2021, a mesma fábrica também terá sido afetada por surtos da pandemia, mas na altura a Samsung Eletronics terá conseguido manter as operações de forma mais ou menos flexível dentro das instalações.
Até ao momento não existem problemas na produção, mas caso o encerramento das linhas de produção seja estendido por mais tempo, é possível que isso venha a afetar a produção da empresa como um todo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!