1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nintendo Game Boy

 

A Nintendo pode estar a preparar-se para algumas novidades em breve na Switch, que certamente será do agrado dos fãs de retro games.

 

De acordo com recentes rumores, a Nintendo encontra-se a desenvolver um conjunto de emuladores oficiais do Game Boy e Game Boy Advance para a Nintendo Switch, que iriam permitir aos utilizadores usar jogos das antigas consolas portáteis da empresa na recente versão.

 

De acordo com o utilizador @trasbandatcoot no Twitter, este terá descoberto vários ficheiros que estão a ser partilhados por sites na internet, associados com emuladores conhecidos como Hiyoko e Sloop, que devem ser os nomes de código dos projetos, para integrar na Nintendo Switch.

 

Ambos os emuladores foram desenvolvidos pela Nintendo, mais concretamente a divisão NERD (Nintendo European Research & Development), e portanto será uma adição oficial da empresa para a consola.

 

detalhes sobre emuladores da nintendo na switch

 

A lista revela ainda alguns dos jogos que estaria disponíveis para uso nestes emuladores, numa lista contendo 40 títulos, entre os quais The Legend of Zelda: Minish Cap, Metroid Fusion, Castlevania: Aria of Sorrow e Mega Man Battle Network 2.

 

Ao que parece, esta funcionalidade deve ainda contar com algumas novidades “modernas”, como é o caso de ser possível usar os emuladores para jogar a partir da internet, simulando o antigo “Cable Link”, que permitia interligar dois Game Boys diferentes em alguns jogos.

 

De momento ainda não foi confirmado oficialmente que esta novidade vai efetivamente chegar à Nintendo Switch. Ainda assim, certamente que será algo que deveremos estar atentos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech