1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em smartphone

 

Quando Elon Musk estiver oficialmente à frente do Twitter, espera-se que algumas mudanças venham a ser implementadas. Ainda se desconhecem muitas das ideias do milionário para a plataforma, mas parece que uma destas pode causar alguma controvérsia. Pelo menos para quem costume colocar os tweets em outras plataformas.

 

Uma funcionalidade útil do Twitter encontra-se na possibilidade de integrar as mensagens da plataforma noutros sites, através do uso do conhecido “embed”. Isto é o que permite apresentar os tweets em outros sites diretamente da plataforma.

No entanto, de acordo com a Reuters, Elon Musk pretende agora que esta funcionalidade venha a tornar-se paga. Ou seja, os utilizadores que pretendam integrar os tweets em outros locais teriam de pagar para tal – mas isso não impede que se realizem capturas de ecrã ou a publicação por outros formatos.

 

Mesmo antes de Elon Musk ter confirmado que iria adquirir o Twitter, já algumas alterações estavam a ser feitas sobre a forma como os tweets poderiam ser partilhados em plataformas de terceiros, mas parece que agora isso vai ficar ainda mais visível.

 

Para já, ainda nenhuma confirmação oficial sobre tal medida terá sido revelada. Mas tendo em contas as movimentações recentes não seria de admirar tais mudanças.

De relembrar que o Twitter recentemente alterou a forma como os tweets embutidos eram apresentados, deixando de surgir o texto dos mesmos quando os conteúdos originais eram removidos. Normalmente, nestas situações, os tweets surgem apenas em formato de texto, o que permite manter um histórico de mensagens apagadas, mas ao mesmo tempo o Twitter considera que tal medida deixa de lado o controlo dos utilizadores sobre os conteúdos que removem da plataforma.

 

Ainda se desconhece como o sistema de pagamento para tweets integrados iria funcionar. Poderia ser algo focado apenas para algumas pessoas que pretendam o “extra” de ter essa funcionalidade ou até algo integrado apenas para os utilizadores do Twitter Blue – algo que tem vindo a receber algumas funcionalidades dedicadas nos últimos tempos, mas ainda longe de chegar a todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech