1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App do Twitter sobre hashtag

 

O Twitter revelou que vai realizar uma pequena alteração na forma como as mensagens da plataforma são colocadas de forma externa, sobretudo para dar mais privacidade aos utilizadores.

 

Faz algum tempo que o Twitter permite que os utilizadores possam colocar os seus tweets em sites externos, no que surge como um pequeno “widget” da mensagem, com o seu conteúdo. Isto é algo aproveitado por vários sites na internet.

No entanto, se a mensagem original for removida por algum motivo, o conteúdo do tweet ainda permanece nos sites onde esse conteúdo se encontrava, mas em formato de texto simples invés do tradicional conteúdo com as funcionalidades.

 

Isto permitia que os utilizadores continuassem a verificar o que foi escrito e por quem foi escrito, mesmo que o conteúdo original tivesse sido eliminado.

No entanto, parece que a plataforma encontra-se agora a preparar para alterar isso. De acordo com Eleanor Harding, gerente sénior de produtos no Twitter, a plataforma encontra-se a aplicar algumas mudanças que vão eliminar por completo essas mensagens se a original for removida.

 

medida do twitter sobre mensagens externas

 

Ou seja, com esta medida, os conteúdos que estavam embutidos em sites pela internet, e cujos autores originais tenham removido os mesmos, agora não vão apresentar qualquer texto.

A medida parece ter sido realizada como forma de garantir mais privacidade para os autores das mensagens, garantindo que os conteúdos não permanecem noutros locais mesmo depois de terem sido removidos.

 

Para já o funcionamento do sistema ainda parece estar na normalidade, mas espera-se que as mudanças venham a ser verificadas já nas próximas semanas. Com isto, sites que tenham links para conteúdos do Twitter que foram eliminados vão agora deixar de apresentar as mensagens dos textos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech