1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta logo sobre 3D

 

A Meta tem vindo a trabalhar para remover da plataforma o máximo de conteúdo em violação dos seus termos de serviço que é possível, com foco sobretudo em conteúdos considerados como violentos. E os dados mais recentes demonstram o trabalho que tem vindo a ser feito nesse sentido.

 

De acordo com os dados da Meta, durante o primeiro trimestre deste ano, foram removidos da plataforma mais de 21.7 milhões de conteúdos por violarem as regras relativamente a conteúdos violentos ou de incitamento a tal. Este valor representa um aumento de quase 12.4 milhões de conteúdos em comparação com o ano anterior.

 

No Instagram os números também foram elevados, com mais de 2.7 milhões de conteúdos removidos pelos mesmos termos. Este valor representa um ligeiro crescimento dos 2.6 milhões de conteúdos removidos em 2021.

 

A Meta atribui o aumento de conteúdos removidos aos novos sistemas implementados pela empresa para reforçar a deteção e eliminação dos mesmos de forma automática. Nos últimos anos a Meta tem vindo a integrar cada vez mais os sistemas automáticos via IA para remover conteúdos da plataforma. Os dados apontam ainda que 98% dos conteúdos removidos terão sido eliminados antes mesmo de outros utilizadores os reportarem.

 

Estas informações surgem na mesma altura em que a rede social continua a enfrentar algumas pressões derivado dos conteúdos partilhados relativamente ao tiroteio da cidade de Buffalo, nos EUA. Vários vídeos do incidente foram partilhados diretamente para o Facebook – e ainda o continuam a ser – com alguns dos mesmos a serem retransmitidos para mais de 46.000 utilizadores em partilhas.

 

A plataforma afirma que ainda existe trabalho a ser feito para garantir que os sistemas são capazes de identificar o máximo de conteúdo possível, sobretudo tendo em conta que quem partilha este género de conteúdos encontra-se também a usar diferentes métodos para tentar contornar a deteção automática.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech