1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Emojis em smartphone

 

Hoje em dia é difícil de imaginar a Internet sem os conhecidos emojis, tendo em conta que estes vieram para ficar no mundo digital. No entanto, ainda existem pequenas melhorias que podem ser feitas aos mesmos, sobretudo na forma como são apresentados para os utilizadores – e a Google parece estar a trabalhar nisso com o Chrome.

 

Ao que parece, a Google encontra-se a estudar uma forma de trazer para o Chrome emojis mais nítidos e com tamanho inferior, o que deve otimizar a forma como estes são apresentados aos utilizadores durante a navegação regular pela web.

 

A nova fonte deve tornar os emojis mais nítidos na apresentação a partir de sites pela web, sobretudo para os que utilizem emojis com dimensões mais elevadas. A empresa considera que as atuais versões, apesar de funcionarem para o que se pretende, não são claras o suficiente quando expostas em certas resoluções.

 

nova imagem dos emojis chrome

 

Outra vantagem será o facto que a nova fonte deve contar com um quinto do tamanho atual, o que deve otimizar o carregamento destes conteúdos. Espera-se que algumas mudanças venham a surgir na versão 98 do Chrome, prevista tanto para desktop como Android nas próximas semanas.

Caso pretenda ver as diferenças entre as versões, poderá analisar o seguinte link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech