1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um tribunal na China poderá levar o Google a bloquear a funcionalidade de preenchimento automático das pesquisas, de forma a evitar que um homem seja ligado a crimes que não cometeu.

Este caso, segundo a BBC, surge depois de um homem ter apresentado uma queixa contra o mecanismo de auto preenchimento do motor de pesquisa da Google, que terá ligado o nome do homem a diversos crimes que não cometeu, tendo prejudicado a sua imagem e carreira profissional.

Hiroyuki Tomita, o advogado do queixoso, revelou à agencia noticiosa que este mecanismo tem causado diversos problemas na sua procura de emprego. Entretanto a Google já emitiu um comunicado, onde refere que se encontra a investigar a situação, realçando que «o juiz não obrigou a Google a suspender completamente a funcionalidade de auto preenchimento».

Por um lado, o advogado de defesa refere que este mecanismo pode ser utilizado para prejudicar utilizadores com informação falsa. Por outro a Google refere que o mecanismo seleciona os termos de forma totalmente automatizada.
No comunicado da Google, citado pelo semanário SOL, a empresa refere que «a Google não determina estes termos manualmente – todos os termos apresentados no auto preenchimento foram escritos anteriormente por outros utilizadores do Google».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech