1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Verbatim WOV

 

A Verbatim confirmou recentemente um novo disco externo no mercado, que se destaca sobretudo por estar preparado para o armazenamento de dados por um longo período de tempo e de forma segura.

 

O novo SSD portátil WOV Series da Verbatim conta com 128 GB de NAND flash, ligando-se ao PC via USB 3.2 Gen 1. Um dos grandes destaques deste encontra-se no facto que, apesar de ser um disco portátil, o mesmo apenas permite a leitura de ficheiros por padrão.

 

Através de um software proprietário da empresa, os utilizadores podem “bloquear” a drive para permitir apenas a leitura dos conteúdos, mas não a escrita, sobre condições normais. O software para tal apenas se encontra disponível para Windows, mas a drive pode ser acedida em qualquer sistema como um disco externo – embora, em modo bloqueado, apenas para a leitura.

 

disco WOV da verbatim

 

A Verbatim afirma que o disco será focado para o armazenamento de dados por um longo período de tempo, com esta funcionalidade de segurança para prevenir eliminações acidentais.

 

Além disso, a empresa encontra-se ainda a fornecer uma garantia de 10 anos para o mesmo, tendo em conta que a mesma refere que se encontra a usar memorias NAND MLC, que são consideravelmente mais resistentes ao tempo e a leitura/escrita.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a empresa espera disponibilizar este novo disco para venda e qual será o preço final do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech