1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 3D Movie Maker

 

Em 1995 a Microsoft lançou no mercado uma pequena aplicação, focada em ajudar os mais pequenos a darem os primeiros passos na criação de animações digitais. O programa Windows 3D Movie Maker era focado nesse objetivo, tendo sido lançado para também demonstrar as capacidades gráficas do Windows 95.

 

Quase 25 anos depois, a Microsoft decidiu agora colocar o código fonte do programa disponível gratuitamente para todos a partir do Github.

 

Segundo a empresa, o código atual do programa será improvável de ser compatível com as recentes versões do Windows. Como tal, quem pretenda utilizar o mesmo nas recentes versões, necessita possivelmente de alterar o código.

No entanto, para a comunidade que o pretenda usar em sistemas mais antigos, será certamente possível de o descarregar e construir sobre versões mais antigas do Windows 95 ou 98.

 

Como o código se encontra disponível, os utilizadores são encorajados a criarem os seus próprios forks e alterarem o mesmo conforme necessitem para os seus projetos. Esta medida pode ajudar consideravelmente a manter viva a ideia dos projetos mais antigos da empresa, bem como dará a possibilidade da comunidade testar um projeto que fez sucesso nos tempos antigos da marca.

 

O Windows 3D Movie Maker permite aos utilizadores criarem cenas e animações com os mais variados objetos e personagens, além de adicionarem efeitos, sons e outros géneros de atividades no cenário. O resultado final será um pequeno filme com o estilo de 1995, em 3D.

Tendo em conta que a aplicação foi desenhada para ser simples de usar, e para ensinar os mais pequenos a darem os primeiros passos em animação 3D, será certamente algo interessante de se analisar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech