1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação da Xbox

 

Em praticamente todas as redes sociais mais usadas da atualidade existem pequenas funcionalidades de Stories, que permitem partilhar conteúdos rápidos por um curto espaço de tempo – normalmente cerca de 24 horas.

 

No entanto, se isso pode ter vantagens para os utilizadores em plataformas como o Instagram e Facebook, fará sentido para uma app dedicada para jogos?

A Microsoft atualizou recentemente a sua aplicação da Xbox, sendo que uma das novidades que chega na mesma… são as stories. A app tanto do iOS como do Android agora conta com uma funcionalidade de Stories, que permite aos utilizadores partilharem nos seus perfis pequenos conteúdos capturados dos videojogos, ficando os mesmos disponíveis para os contactos e amigos na rede.

 

Neste caso, os conteúdos podem ficar disponíveis nos perfis dos utilizadores até 72 horas, sendo automaticamente eliminados após este período. Além do envio, os utilizadores também podem realizar pequenas edições, como adicionar legendas ou tags.

 

O objetivo da empresa passa por fornecer mais funcionalidades de interação dentro da app, que permitam aos utilizadores socializarem com amigos dentro da rede da Xbox. No entanto, se a novidade vai cativar os utilizadores ou não para a usarem será uma história diferente.

 

Para além desta novidade, a aplicação conta agora com um movo de QoS, que otimiza de forma automática o tráfego da app para as diferentes situações. Por exemplo, se o utilizador estiver a usar a app como forma de realizar uma conversa de chat, o tráfego dessa funcionalidade será dado como prioritário, otimizando a ligação em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech