A Microsoft encontra-se a atualizar a sua política de utilização da Xbox Series, de forma a ser mais transparente sobre a forma como aplica as regras da plataforma – e sobretudo dos impactos para os utilizadores.
A empresa encontra-se a mover para um novo sistema de oito alertas para a suspensão de contas na plataforma. Sempre que um utilizador viole os termos da plataforma nos diferentes jogos da mesma, recebe um alerta – que pode ser superior dependendo da gravidade da infração. Em cada alerta, são aplicadas medidas restritivas no uso das funcionalidades sociais da Xbox.
No caso de um utilizador receber dois alertas, a conta é suspensa durante 24 horas. Quando o valor atinge os quatro alertas, a conta é suspensa por uma semana. Caso os utilizadores atinjam os oito alertas, a conta é permanente suspensa de todas as funcionalidades sociais da Xbox, o que inclui a capacidade de jogar títulos multiplayer ou de aceder a várias das funcionalidades sociais da plataforma da Microsoft.
Os utilizadores com as contas suspensas ainda podem usar a consola e os seus jogos, mas sem a vertente online dos mesmos ou as características sociais da consola.
A empresa sublinha que a comunidade deve reportar qualquer conta que esteja a violar as regras de comunidade da Xbox, onde cada pedido é analisado para verificar a exatidão do mesmo.
A ter em conta que os alertas permanecem nas contas dos utilizadores durante seis meses. No entanto, dependendo da gravidade da violação, a equipa da Xbox pode aplicar suspensões de forma imediata, sem passar pelo sistema de alertas.
A Microsoft afirma que, durante 2022, foram aplicadas suspensões permanentes a contas na plataforma a menos de 1% dos utilizadores no serviço, tendo sido um dos valores mais baixos dos últimos anos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!