1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre glitch

 

A Google lançou uma nova atualização de segurança para o Android, focada em corrigir uma vulnerabilidade que afeta o kernel do sistema, e que se acredita encontrar-se a ser ativamente explorada para atividades maliciosas.

 

De acordo com a explicação da empresa, a falha encontra-se sobre o kernel do Linux, o qual o Android usa numa versão ligeiramente modificada. Como tal, a falha afeta também o sistema, e pode permitir aos atacantes executarem código malicioso de forma local.

 

A falha foi descoberta em meados de Janeiro, tendo sido notificada para os responsáveis do desenvolvimento do kernel na mesma altura. A correção foi, no entanto, mais demorada para o Android, sendo que apenas agora a mesma se encontra a ser disponibilizada.

 

A Google afirma que a falha encontra-se a ser explorada, embora de forma limitada, portanto os utilizadores são aconselhados a instalarem a mais recente atualização de segurança disponível para os seus dispositivos.

Todas as correções vão ser integradas no próximo patch de segurança da Google, que irá ser fornecido aos utilizadores a 1 de Junho de 2022. No entanto, ainda pode demorar algumas semanas depois disso para chegar a todos os dispositivos nas variadas marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech