1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android vermelho sobre fundo de código fonte

 

A Google lançou uma nova atualização de segurança para o Android, focada em corrigir uma falha zero-day de extrema importância, que poderia ser usada para instalar spyware em sistemas comerciais.

 

A falha explora uma vulnerabilidade no kernel do Linux, que pode permitir aos atacantes obterem permissões elevadas dentro do sistema, e usarem as mesmas para a instalação de spyware sem a interação dos utilizadores.

 

De acordo com o relatório da Google Threat Analysis Group (TAG), esta falha foi identificada durante o mês de março, e acredita-se que esteja a ser ativamente usada para ataques contra dispositivos no mercado, a grande maioria da Samsung.

Os investigadores da Google atribuíram a exploração da falha a um grupo de hackers em Espanha, conhecido como Variston. De momento, acredita-se que a falha esteja a ser explorada para ataques diretos contra potenciais vítimas de interesse para os atacantes.

 

A correção desta falha foi lançada como parte do pacote de atualizações de Maio do Android. Este pacote deve começar a ser disponibilizado para os sistemas afetados dentro dos próximos dias – embora possa ainda demorar algum tempo a chegar a todos os dispositivos suportados, tendo em conta o processo de aprovação do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech