1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Pinball

 

Na mesma semana em que se realiza o Google I/O, a Google decidiu lançar o Google Pinball. À primeira partida pode parecer mais uma webapp criada pela empresa, mas na verdade a ideia do jogo vai um pouco mais além disso.

 

A mesma foi desenvolvida sobre Flutter, uma das frameworks da Google, e serve como demonstração do que poderá ser feito usando a mesma e um pouco de imaginação. O Google Pinball é na sua base um jogo de pinball tradicional, mas funciona em praticamente qualquer dispositivo por onde o utilizador aceda – seja computador ou smartphone.

 

O objetivo passa por demonstrar como o Flutter pode ser usado para desenvolver aplicações que se foquem em múltiplas plataformas sem grande trabalho. Uma web app criada para uma pode ser rapidamente ajustada para as restantes, sem que os programadores tenham de se preocupar com cada caso.

 

Para desenvolver o jogo, a empresa revela ainda que terá usado o Flame, uma framework de jogos 2D que se encontra construída em cima do Flutter. Esta é usada para animações, alguns gráficos e para a física do jogo.

 

Os interessados podem testar o jogo e aprender mais sobre a sua tecnologia a partir do site criado pela empresa para o efeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech