A Apple pode estar a preparar-se para uma nova vaga de aumento de preços sobre o seu serviço Apple Music, tendo agora começado a realizar isso mesmo em alguns países sobre o plano para Estudantes.
O plano para Estudantes do Apple Music permite que seja possível obter a subscrição da Apple a um custo mais reduzido – que pode chegar a metade do preço. No entanto, a empresa encontra-se agora a aumentar os preços para estes planos em vários países.
De acordo com o portal MacRumors, em alguns países o aumento dos preços pode atingir os 20%. As alterações encontram-se a ser realizadas sobre a Índia, Nova Zelândia, África do Sul, Israel, Quénia, Austrália, Singapura, Filipinas, Arábia Saudita e a Malásia.
Nestes países, os utilizadores que possuem o plano para estudantes do Apple Music encontram-se a receber um email a informar sobre o aumento do preço. O custo final vai depender do pais, mas a maioria encontra-se a passar dos 1.49 dólares por mês para 1.99 dólares.
As alterações parecem afetar, para já, apenas os utilizadores com planos de estudante. As contas individuais não parecem estar a ser afetadas. No entanto, este pode ser o primeiro passo da empresa a preparar-se para um aumento de preços mais generalizado.
Até ao momento a Apple não aumentou os preços em Portugal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!