O ano passado a Microsoft tinha confirmado que iria conjugar as suas aplicações do OneNote, que até então existiam como apps da Microsoft Store em UWP, e como aplicação nativa para o Windows. Isto ficou conhecido como o “Project Reunion”, que mais tarde veio a confirmar-se ter sido a base para o WindowsApps SDK.
Face a este, a Microsoft tem vindo a implementar várias mudanças no OneNote. Em 2018 a empresa pretendia que todos usassem a versão UWP, apenas para um ano depois ter começado a apostar mais na app nativa do Windows, o que pode não ter ajudado na implementação das diferentes apps em vários ecossistemas dos utilizadores.
Face a isto, a empresa tem vindo a convergir as aplicações, e parece que está cada vez mais perto de chegar da versão final. Recentemente foram reveladas algumas imagens do que poderá ser a nova versão do OneNote, contando com alterações visíveis a nível da interface.
Segundo a imagem, é possível ver que a Microsoft tem vindo a investir mais em adaptar o design do Windows 11 sobre a aplicação, mantendo, no entanto, as principais funcionalidades de notas na mesma.
Até ao momento ainda se desconhece quando a empresa espera lançar esta nova versão para junto dos utilizadores. Algumas fontes apontam que tal deve acontecer ainda durante este ano, mas sem anda de concreto confirmado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!