1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 novo

 

A Microsoft revelou recentemente uma nova build do Windows 11, dentro do programa Insider e no canal Canary, que contava com uma nova experiência de setup do sistema. A nova build 26040 do Windows 11 chega com um novo setup inicial do sistema, com um design moderno e diferente do que vinha a ser distribuído até então.

 

Mas apesar de esta ter sido uma novidade para a nova build do Windows, na realidade, o novo design é tudo menos “recente”. De acordo com o leaker @XenoPanther na X, o novo design do setup do Windows é algo que já se encontrava até no Windows 10, mas apenas agora começou a ser aplicado.

 

Os utilizadores que tenham versões mais antigas do Windows 10, lançadas faz quase dez anos, podem testar o novo design do setup usando o comando “setuphost /install /boot”. Este comando, quando executado do ecrã de setup do Windows, deve iniciar o novo sistema de setup inicial do mesmo, com o design que apenas agora começou a ser divulgado ativamente pela Microsoft.

 

nova instalação do Windows 11

 

Ou seja, a nova experiência de setup do Windows é algo que a Microsoft tem vindo a trabalhar faz mais de dez anos, embora tivesse estado escondido no sistema durante todo este tempo. Desconhece-se exatamente o motivo que terá levado a empresa a apenas agora lançar a nova experiência de instalação do Windows.

 

Ao mesmo tempo, embora o novo design do processo de instalação seja “novo”, na realidade os elementos do design no mesmo assemelham-se mais ao que se encontra no Windows 7 – tendo em conta que este processo é relativamente básico, e não conta com o mesmo design que se encontra no restante Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech