1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store

 

A Microsoft tem vindo a tentar melhorar a experiência de utilização da Microsoft Store, integrando novas funcionalidades na mesma em praticamente cada nova atualização do Windows. No entanto, ainda existem melhorias que podem ser colocadas na mesma.

 

Ao que parece, a empresa encontra-se agora a testar algumas melhorias na forma como as aplicações são atualizadas no sistema. Até agora, quando uma atualização se encontrava disponível para uma app em particular, a Microsoft Store atualizava a mesma de imediato.

No entanto, para tal tarefa, a app necessita de ser reiniciada, e caso o utilizador esteja ativamente a usar a mesma isso pode levar à perda de conteúdos não guardados.

 

A pensar nisso, a Microsoft Store agora será mais “inteligente” na altura de atualizar as aplicações, identificando quais as apps que se encontram a ser ativamente usadas. Quando uma atualização se encontrar disponível para uma app em particular, a Microsoft Store irá avaliar se a mesma se encontra a ser usada pelos utilizadores, adiando a atualização.

 

Desta forma, o conteúdo apenas será atualizado quando o utilizador não se encontre a usar a app, evitando a perda de conteúdos. Esta novidade encontra-se disponível sobre as mais recentes atualizações do Windows 11, pelo que tudo o que os utilizadores precisam de fazer será manterem os seus sistemas atualizados para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech