Tal como alguns rumores já indicavam, a Apple encontra-se a adicionar uma nova funcionalidade de “Pay Later” sobre o Apple Pay, que vai permitir aos utilizadores fasearem os seus pagamentos por períodos mais longos de tempo.
Segundo a Apple, este novo sistema vai permitir que os utilizadores possam repartir as compras em quatro pagamentos sobre o período de seis semanas, sem que sejam adicionadas taxas extra.
Quando se realiza uma compra com o Apple Pay, os utilizadores vão agora ter uma opção para selecionar a compra do item com o pagamento imediato ou repartido. Com esta nova opção, os utilizadores ainda terão de realizar um pagamento inicial, mas o valor final será depois repartido por seis semanas.
É importante relembrar que este sistema de pagamento repartido do Apple Pay era algo que a empresa já tinha vindo a desenvolver desde 2021, mas finalmente agora vai começar a chegar junto dos consumidores.
Como parte das novidades do iOS 16, a Apple também revelou um conjunto de novidades sobre as “Wallet”. Agora os utilizadores vão poder partilhar as suas chaves digitais de hotel com outros, incluindo aqueles que tenham smartphones Android – tendo em conta uma parceria anunciada entre a Apple e a Internet Engineering Task Force.
Encontra-se ainda disponível um novo sistema de validação de identidade, que permite nos estados que permitem o armazenamento digital dessa informação associar a mesma com as contas da Apple, para ficarem sempre disponíveis pela plataforma.
Espera-se que ambas as novidades comecem a chegar aos dispositivos da Apple até ao final deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!