1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge navegador

 

A Microsoft tem vindo a trabalhar para tornar o Edge um verdadeiro navegador a usar no Windows - e até em outros sistemas operativos. No entanto, existem mudanças que nem sempre são apreciadas, e uma recente novidade no navegador parece ter vindo a causar alguma raiva junto dos utilizadores.

 

O Edge recentemente recebeu uma nova funcionalidade apelidada de “buy now, pay later”, que basicamente permite que os utilizadores possam criar uma linha de crédito com a empresa Zip (nos EUA) para realizarem compras online, sem terem de pagar a totalidade do valor de imediato.

 

Quando os utilizadores acedem a uma página onde tenham de usar informações de pagamento, o Edge agora iria apresentar esta opção como alternativa. No entanto, o problema não se encontra tanto na integração feita desta funcionalidade, mas no funcionamento por detrás da empresa.

 

A Zip cobra uma comissão de 1 dólar por cada período de pagamento, o que adiciona cerca de 4 dólares nas compras feitas usando a funcionalidade. Apesar de este valor fazer sentido em compras de grandes dimensões, já pode ser um encargo extra quando são feitas outras compras de valores mais reduzidos. Numa compra de 35 dólares, por exemplo, a taxa irá corresponder a 11% do valor total a pagar.

 

edge pagamento zip

 

Além disso, os utilizadores que selecionem esta opção no Edge ficam com a mesma associada às suas contas da Microsoft, que são usadas para otimizar o processo de registo na Zip. Os vendedores que não pretendam fornecer este método de pagamento devem contactar diretamente a Microsoft para que as suas lojas sejam removidas do suporte.

 

Além disso, existem ainda críticas dos utilizadores sobre a forma como a Microsoft tem vindo a integrar cada vez mais funcionalidades desnecessárias no navegador, sobretudo relacionadas com compras online. Apesar de algumas serem úteis para alguns, outros consideram que são adições desnecessárias e que tornam todo o uso do Edge ainda mais complicado.

 

De notar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores nos EUA, e de momento não se encontra para utilizadores em Portugal - embora seja certamente possível à empresa criar algum acordo similar com empresas de crédito em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech