1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft store

 

A Microsoft atualizou recentemente as regras de publicação de apps na Microsoft Store, que devem tornar mais difícil a tarefa de serem publicadas falsas versões de apps legítimas na plataforma – na maioria das vezes, aplicações que estão disponíveis gratuitamente pela Internet, mas que são colocadas na Microsoft Store com um custo associado.

 

Este problema não é recente, sendo que a Microsoft Store é bem conhecida pelos problemas de aplicações falsas que possui. Na realidade, esta ideia é algo que muitos utilizadores do Windows também possuem, e apesar de a empresa ter vindo a tomar medidas nesse sentido, ainda é possível encontrar versões do Gimp ou do 7-zip (que são totalmente gratuitas) a serem vendidas na Microsoft Store.

 

No entanto, sobre as novas regras da plataforma, é agora considerada uma violação das regras publicar aplicações open-source ou gratuitas, incluindo modificações, na Microsoft Store (sejam gratuitas ou pagas). No caso de existirem modificações consideráveis em apps open-source, estas não devem também ser colocadas em valores irracionalmente elevados.

 

Além disso, a nova regra também impede que os programadores possam imitar outros nomes reconhecidos no mercado. Por exemplo, um programador não poderá afirmar ser a Google e publicar o Chrome na Microsoft Store.

 

Estas novas medidas são um bom passo para tentar tornar a Microsoft Store um ambiente mais seguro e acolhedor para os utilizadores do Windows. No entanto, tudo depende também da forma como a Microsoft vai aplicar as regras, e se as aplicações existentes que violam as mesmas vão ser removidas da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech