1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Call of duty

 

O Call of Duty é, possivelmente, um dos mais reconhecidos nomes na industria dos videojogos, e também um dos mais populares entre os utilizadores. No entanto, tendo em conta a sua popularidade, também existe quem se dedica na criação de ferramentas para contornar algumas das proteções do jogo e permitindo aos jogadores obterem uma vantagem injusta no mesmo.

 

Os programadores encontram-se sempre a desenvolver novas formas de detetar e bloquear este género de jogadores que não seguem as regras, e do outro lado, os criadores desses sistemas tentam contornar as regras a todo o custo.

 

O sistema de anti-cheat de CoD, o Ricochet, conta com um conjunto de ferramentas para evitar isso. E recentemente foram reveladas algumas mudanças que devem tornar a tarefa mais complicada para quem crie esses “cheats”.

 

Uma das alterações que foi feita recentemente neste sistema passa por tornar a vida mais difícil para os jogadores que não seguem as regras. Quando se identifica um potencial utilizador a usar estes sistemas, o Ricochet aplica medida para tornar o jogo mais difícil para o mesmo. Um dos exemplos encontra-se na drástica redução do dano causado pelas armas para outros jogadores, o que também permite a terceiros rapidamente identificarem quando um estão a jogar contra um cheater.

 

Outra técnica utilizada é o “cloaking”. Quando um cheater está a jogar uma partida com outros jogadores legítimos, ao disparar contra os mesmos estes tornam-se invisíveis. Desta forma, quem tenta contornar as regras acaba por ter a tarefa consideravelmente complicada, pois não pode ver os inimigos no campo de batalha.

 

Os dados apontam que, quando estas novas mitigações se encontram ativas, existe um mais elevado número de utilizadores legítimos que também reportam os outros jogadores, o que ajuda no sistema como um todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech