1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Doom numa peça de LEGO

 

Doom é bem conhecido por ser um dos jogos que pode correr em praticamente tudo o que existe… até mesmo se isso for uma peça de Lego. Pelo menos foi isso que um utilizador do Twitter conseguiu realizar.

 

O utilizador @ancient_james foi capaz de colocar um pequeno ecrã monocromático OLED, de 0.42 polegadas e uma resolução de 72x40, dentro de uma peça de LEGO transparente, sendo suficiente para correr DOOM no mesmo e ver o que se encontra a acontecer.

 

A peça conta com um ARM Cortex-M0 single core, a correr a 48 MHz, 4KB de RAM e 16KB de armazenamento, com as características suficientes para colocar o jogo a correr no mesmo, embora não diretamente. Isto porque o jogo em si encontra-se a ser convertido de um PC externo, e reduzido para o tamanho final do ecrã OLED.

 

 

Para quem esteja interessado em criar esta pequena estrutura, o utilizador também partilhou no Twitter uma thread com mais informações sobre como o fazer. No entanto, prepare-se para alguns termos e conhecimentos técnicos necessários para a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech