1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Canadá bandeira ao vento

 

Se acompanha as notícias mais recentes, certamente que deve estar a par da decisão dos tribunais norte-americanos sobre deixarem de lado a lei criada em 1973, conhecida como “Roe v Wade”. Esta lei dava direitos às mulheres nos EUA para realizarem o aborto da gravidez, e numa decisão histórica, foi agora cancelada, tornando a prática ilegal.

 

Se existe um lugar onde se nota claramente esta mudança foi na Google, com o aumento de pesquisas a indicarem algumas das intenções claras para muitos. Pouco após a decisão ter sido conhecida, na Google registou-se um aumento da pesquisa de termos similares a “Como mover para o Canadá”.

 

Segundo a agência Axios, as pesquisas por termos sobre como sair dos EUA para o Canadá aumentou quase 850% desde a decisão ter sido tornada pública. De relembrar que o tema está em acesso debate nos EUA, sobretudo porque retira um direito que vinha a ser dado às mulheres americanas praticamente desde 1973, passando a considerar o aborto uma prática ilegal.

 

dados do google trends

 

Com isto, quem pretenda realizar esta prática, possui agora poucas escolhas a não ser ir para um pais diferente onde tal seja permitido, ou a realizar a atividade ilegalmente.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, considerou a decisão do Tribunal dos EUA algo “horroroso”, tendo também prometido que vai defender o direito ao aborto no Canadá.

 

As pesquisas no Google por frases similares a “Como se tornar um cidadão canadiano” também aumentaram cerca de 550%. Pesquisas por “o aborto é legal no Canadá” registaram aumentos de 750%.

 

A última vez em que a pesquisa por informações sobre como mover para o Canadá ficou popular no Google terá sido quando Donald Trump foi eleito presidente em 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech