1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Foi realizado um acordo judicial que pretende terminar com a disputa legal sobre patentes, ficando determinado que a HTC terá de pagar à Microsoft cerca de 5 dólares por cada terminal vendido com o sistema Android. Esta informação surge num dos relatórios da Microsoft assinado pelo actual director de análises do mercado de software do Citigroup.


O sistema Android utiliza algumas tecnologias que foram patenteadas pela Microsoft, por isso mesmo a HTC irá pagar a Microsoft para utilizar um sistema da Google nos seus smartphones vendidos.


Nos mesmos relatórios é possível ler que a Microsoft pretende processar outros fabricantes para pagarem entre 7.5 a 12.5 dólares por terminais vendidos com o sistema Android.


Este poderá ser apenas um início dos muitos processos que se aproximam da Google, uma vez que esta não tem nenhuma patente na área dos smartphones. Sabe-se que a Oracle e a Apple já terão iniciado processos judiciais contra a Google. No caso da Oracle, o mesmo deve-se ao uso do Java na sua plataforma.

unon

Mensagem Ter 31 maio 2011 - 19:50 por unon

Não será exagero pela parte da Microsoft (não refiro-me só ao caso da HTC)?

DJPRMF

Mensagem Ter 31 maio 2011 - 19:56 por DJPRMF (Conectado)

unon escreveu:Não será exagero pela parte da Microsoft (não refiro-me só ao caso da HTC)?

Também penso que sim, mas o que podemos nós (meros "mortais) fazer? Razz

Isto poderá também ser uma forma da Microsoft começar a "abater" o Android para dar uma subida no Windows Phone...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech